Home / Max Werneck / Congresso IAAAM

fev 28th

2015

Posted in Max Werneck
Comments 0

46º Congresso da International Association for Aquatic Animal Medicine (IAAAM)


International Association for Aquatic Animal MedicineEntre os dias 6-10 de abril de 2015 será realizado a 46º conferência da Associação internacional para medicina veterinária de animais aquáticos (46thAnnual IAAAM- CONFERENCE, www.iaaam.org), este ano o evento será realizada na Cidade de Chicago–Illinois nos Estados Unidos.

Através de parcerias estabelecidas com o Projeto Promontar-Angra (Programa de Monitoramento de Ocorrências de Tartarugas Marinhas) e o Laboratório de Patologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) sob a supervisão do Prof. Dr. Eulógio Carvalho com a BW Consultoria Veterinária, foram submetidos e aceitos quatro resumos para o evento, com o enfoque na área de medicina veterinária voltada para as tartarugas marinhas.

Projeto PROMONTAR-ANGRA submeteu dois resumos: Hematological values of juvenile green turtles (Chelonia mydas) captured in the coast of Angra dos Reis and Paraty, South of Rio de Janeiro State. E Spirorchiids infection (Digenea: Spirorchiidae) and helminth parasites in green turtles (Chelonia mydas) from the coast of Angra dos Reis and Paraty, South of Rio de Janeiro State. O primeiro relata o perfil hematológico dos animais da região e o outro os achados macroscópicos e histológicos de necropsia dos animais encontrados mortos durante o monitoramento de praia da região, este último também uma parceria entre o projeto Promontar-Angra, UENF e BW.

Já o laboratório de Patologia da UENF, juntamente com a BW submeteram os trabalhos: Spirorchidiosis in Eretmochelys imbricata Linnaeus 1766 (Testudines, Cheloniidae) from Brazil e o outro intitulado de Spirorchiid infection in Lepidochelys olivacea (Eschscholtz, 1829) from Brazil. Que reportam os danos causados por parasitas da Família Spirorchiidae nestas duas espécies de tartarugas marinhas que são encontradas no Litoral Brasileiro.

Clique abaixo e baixe em pdf os cartazes:

01 02 03 04

Clique abaixo e baixe em pdf os resumos:

Leave a comment

Your email address will not be shared or published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.