A BW Consultoria Veterinária é uma empresa que presta serviços na área de medicina veterinária e na área de elaboração e execução de projetos de conservação e pesquisas.
A intensa demanda por exames específicos na área veterinária, no litoral Norte Paulista e Sul Fluminense, pelos veterinários de animais domésticos e selvagens, levou ao surgimento da BW Consultoria.
A BW Consultoria Veterinária foi criada em 2011 por uma dupla de profissionais experientes que, há mais de 10 anos, atuam na medicina veterinária de animais selvagens e marinhos. Ambos com pós-graduação em áreas específicas laboratoriais e desenvolvendo atividades científicas que geraram publicações em revistas nacionais e internacionais. Além de participarem de grandes projetos de pesquisas, junto com universidades, ONGs e instituições privadas.
Nosso objetivo é agir com respeito e atenção para que possamos fornecer respostas rápidas e eficientes para guiar o médico veterinário corretamente no tratamento e diagnóstico dos animais.
Outro objetivo da BW Consultoria é a assistência laboratorial na análise parasitológica, com a identificação de helmintos, para grandes projetos de conservação de animais selvagens e marinhos, como: aves, répteis e mamíferos. Auxiliando na realização de exames, na interpretação dos resultados laboratoriais e achados parasitológicos.
Além disso, auxiliamos na prestação de serviço, como: resgate de fauna, licenciamento ambiental e avaliação dos Impactos sobre o Meio Biótico (Fauna) nos EIA/RIMAs (Estudo de Impacto Ambiental).
Promovemos cursos de capacitação e treinamento de estudantes e profissionais nas mais diversas áreas, a fim de contribuir para a grade curricular e desenvolver a formação de um profissional mais apto para o mercado de trabalho.
» PAULA BALDASSIN –
• Médica Veterinária, Doutora e pós doutoranda em Oceanografia Química, pelo Laboratório de Química Orgânica Marinha, no Instituto Oceanográfico da universidade de São Paulo.
• Integra projetos de pesquisa, financiados por agências de fomento (FAPESP) com temas relacionados a poluentes orgânicos persistentes.
• Possui aperfeiçoamento internacional em duas grandes instituições: Universidade da Florida e Sea World Adventure Parks.
• Coordenadora de medicina veterinária do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos fase II (PMP BS), pela empresa CTA-Serviços em Meio Ambiente.
• Consultora do Instituto Argonauta no Parque Escola Sabina em Santo André, SP.
• Diretoria Sócio Ambiental da iGUi Piscinas e iGUi Ecologia.
• Autora e revisora de periódicos científicos nacionais e internacionais.
• Coordenadora do projeto de Microchipagem de Tartarugas Marinhas na Reserva Biológica do Atol das Rocas.
» MAX RONDON WERNECK –
• Médico Veterinário, mestre e doutor em Biologia Geral e Aplicada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Botucatu-SP.
• Pesquisador Colaborador das atividades científicas na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), no laboratório de Anatomia Patologia Animal.
• Parasitologista no Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos fase II (PMP BS) pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) no laboratório de Anatomia Patologia Animal.
• Autor e revisor de periódicos científicos nacionais e internacionais.
• Coordenador do Projeto de Monitoramento de Impactos de Plataformas e Embarcações sobre a Avifauna – PMAVE.